WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

04/05/2018 - Pronto Atendimento Odontológico da UPA São Benedito atende mais de mil pessoas em dois meses

Atendimento é 24h nos fins de semana e feriados, com plantão de 12h durante a semana
 
Pronto Atendimento Odontológico da UPA São Benedito completa dois meses de funcionamento com 1.118 pessoas atendidas, entre cirurgias, abertura de canal, drenagens de abscesso, entre outros procedimentos. O Pronto Atendimento Odontológico atende urgências e emergências odontológicas 24 horas nos sábados, domingos e feriados na UPA, enquanto durante a semana, o funcionamento acontece das 18h às 06h. Durante a semana, no período diurno, casos de urgência e emergência em saúde bucal são atendidos nas 32 unidades de saúde do município que oferecem atendimento odontológico.
 
De acordo com Márcia Helena Destro Nomelini, chefe do Departamento de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde, a população recebeu bem a mudança da UPA do Mirante para o São Benedito em fevereiro e que a equipe trabalha constantemente para melhorar os serviços oferecidos. “As auxiliares de saúde bucal estão passando por capacitação em acolhimento de urgência e emergência e em junho passarão por um treinamento em biossegurança, para qualificar ainda mais o trabalho e padronizar o atendimento”, explica Nomelini.

Todo o atendimento é informatizado e a equipe de enfermagem da UPA realiza uma pré-consulta de rotina nos pacientes que procuram o serviço, com classificação de risco de acordo com a gravidade dos casos, da mesma maneira que é feita na medicina. “Assim, se um caso mais urgente chegar na unidade, ele pode ser tratado mais rapidamente. Esse atendimento visa oferecer mais conforto para a população, com mais espaço, horário de atendimento maior, e ainda, o paciente sai medicado da unidade, caso precise, por causa da Farmácia dentro da UPA”, destaca Nomelini.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar