WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

07/12/2009 - Defesa Civil orienta população para período de chuvas

O coordenador da Defesa Civil de Uberaba, Sérgio Campos, frente ao período de fortes chuvas característico do verão, pontua algumas atitudes que devem ser tomadas pela população para que ocorrências de enchentes e outras sejam evitadas na cidade. De acordo com Campos, já existe um sistema de alerta no centro de Uberaba, que avisa quando há previsão de chuva forte.

“Esse alarme funciona da seguinte maneira: antes mesmo que comece a chover ou no início da chuva, acionamos o ‘alerta preventivo’, e sua finalidade é orientar aos lojistas, motoristas e pedestres, antecipadamente, da possibilidade de maiores pancadas de chuva, para tomarem as providências necessárias antes de colocar suas vidas e a perda de bens materiais em risco”, esclarece o coordenador, salientando que os alarmes também são tocados durante as chuvas ou até mesmo já com ruas alagadas, para que os motoristas e pedestres, ao ouvi-los, mudem seu trajeto evitando áreas de risco.

É necessário também não jogar lixo nas calçadas, já que podem entupir os bueiros acumulando mais água. Sérgio orienta que pessoas, que morem em áreas mais propensas à força dos ventos e da chuva, procurem a Defesa Civil através do telefone 199 para serem orientadas e que pais e professores observem o comportamento das crianças, pois é nesse período, que acontece o maior número de trotes.

As Associações de Bairros, Organizações Não Governamentais, empresas e outros grupos que queiram ser voluntários, fazer doações ou conhecer o trabalho da Defesa Civil, devem entrar em contato pelo telefone 3331-2304, pelo e-mail comdec@uberaba.mg.gov.br, ou pessoalmente pelo endereço à Avenida Leopoldino de Oliveira, 1.415.

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar