WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

25/04/2018 - Sedest realiza ações educativas em preparação para o Maio Amarelo

A Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest), por meio do Departamento de Educação no Trânsito, iniciou nesta terça-feira (24) ação educativa em frente à Escola Estadual Professora Corina de Oliveira, na Avenida da Saudade. O objetivo da ação é conscientizar pedestres e motoristas a respeitarem a faixa de pedestres e o novo semáforo, que começou a funcionar nesta terça, como parte do projeto do BRT/Vetor e teve sua ligação antecipada para garantir a segurança na travessia dos alunos no local.

 
De acordo com informações do Departamento, a ação educativa deve se estender até o final da semana e irá orientar pedestres e motoristas sobre as mudanças no trânsito, uso do cinto de segurança, uso de viseira abaixada e jugular regulada no capacete de motociclistas, entre outros.
 
Além da ação, empresas e escolas têm convidado o Departamento de Educação no Trânsito para realizar palestras em preparativo para o movimento Maio Amarelo. O movimento tem o objetivo de chamar atenção da sociedade para o alto índice de acidentes e mortes no trânsito, além conscientizar a população sobre seu papel e responsabilidade na mobilidade urbana. Em Uberaba o Maio Amarelo já tem data definida para a abertura oficial, que será no dia 10 de maio na Praça Jorge Frange.
 
Para solicitar a realização de palestras educativas ou mais informações, basta procurar a Sedest, no endereço Rua Veríssimo, 200, bairro São Benedito, das 12h às 18h, ou ligar no telefone (34) 3331-2316.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar