WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

20/04/2018 - Transporte Coletivo divulga esquema especial para atender a Expozebu 2018

A Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest), por meio da Superintendência de Transporte Público, divulgou o esquema especial das linhas de transporte coletivo que atenderão a Expozebu 2018, especialmente nos dias da programação de shows. Haverá atendimentos extras e rotas especiais para o retorno aos bairros, além de todas as linhas regulares que já passam normalmente pelo Parque Fernando Costa. As informações especiais ficarão disponíveis no App BusU, na aba “Notícias”.

De acordo com Claudinei Nunes, superintendente de Transporte Público, as linhas de retorno serão de 00h as 2h30 diretamente aos bairros, sem passar nos terminais, que neste horário já se encontram fechados. “Vamos ter várias rotas, e os ônibus estarão identificados no para-brisa frontal com adesivo informando os bairros que vão atender. Serão rotas devidamente identificadas para as pessoas poderem embarcar corretamente no seu ônibus”.

Claudinei esclarece que os itinerários serão feitos nas principais vias dos bairros, para poder chegar aos mesmos e retornar ao Parque Fernando Costa para fazer as próximas viagens. “Estaremos atendendo os quatro dias de shows da ABCZ. Além das linhas regulares, nós teremos também dois ônibus das 18h às 23h30 saindo do Terminal Oeste com uma frequência de 15 a 30 minutos, dependendo da demanda, diretamente ao Parque”.

Em relação às linhas regulares, que já passam pelo local, estas permanecerão com seus horários. “Nós faremos uma aproximação trazendo as linhas circulares da Tonico dos Santos e João XXIII para a Praça Vicentino Rodrigues da Cunha. E também vamos atender com as linhas Circulares 1 e 2 no Parque Fernando Costa, além de todas as linhas da região. Essas seguem seus horários normais”, informa o superintendente.

Confira na íntegra as rotas das linhas de retorno:

Rota 01:

Centro, Manoel Mendes, Av. Nossa Senhora do Desterro, Tita Resende, Parque São José, Cidade Nova, Elza Amuí, Uberaba I, Jd. Primavera, Josa Bernardino, retorna para o Parque Fernando Costa refazendo o itinerário.
 

Rota 02:

Jardim Anatê, Residencial 2000, Bairro de Lourdes, Maringá, Antonio Barbosa, Bairro de Lourdes, retorna para o Parque Fernando Costa refazendo o itinerário.


Rota 03:

Leblon, Praça da Abadia, Av. Abílio Borges, Gameleira, Valim de Melo, Chica Ferreira, Jardim Itália, retorna para o Parque Fernando Costa refazendo o itinerário.
 

Rota 04:

Vila Esperança, Costa Teles, Cartafina, Gameleira, Valim de Melo, Chica Ferreira, retorna para o Parque Fernando Costa refazendo o itinerário.
 

Rota 05:

· Parque das Américas, Volta Grande, Estrela da Vitória, Ozanan, Morada Du Park, Morumbi, Jd. Copacabana, Marajó 1 e 2, Ilha de Marajó, Beija-Flor, Alfredo Freire, retorna para o Parque Fernando Costa e refazendo o itinerário.
 

Rota 06:

· Santa Marta, Mercês, Tutunas, Serra Dourada, Jd. Uberaba, Alfredo Freire, retorna para o Parque Fernando Costa e refazendo o itinerário.
 

Rota 07:

· Santa Maria, Fabrício, Vila Militar, Jd. Espírito Santo, Boa Vista, Jd. Triângulo, Cássio Resende, Centro, retorna para o Parque Fernando Costa e refazendo o itinerário.
 

Rota 08:

· Recreio dos Bandeirantes, Jd. Maracanã, Residencial Rio de Janeiro, Jd. Alvorada, Costa Teles, Cartafina, retorna para o Parque Fernando Costa e refazendo o itinerário.
 

Luiza Carvalho – Jornalista

Secom/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar