WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

18/04/2018 - SMS realiza ação especial de promoção da saúde “Viva Mais, Viva Melhor”

Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Atenção Básica, realiza ação especial de promoção da saúde “Viva Mais, Viva Melhor”, nesta quinta-feira (19), em celebração ao Dia Mundial da Atividade Física e o Dia Mundial da Saúde comemorados nos dias 06 e 07 de abril respectivamente. O evento será no Parque das Acácias, das 17h às 20h, e busca divulgar conhecimentos e recursos para as pessoas cuidarem melhor da saúde.
 
A ação conta com parceria da Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest), por meio da Seção de Educação no Trânsito, que realizará blitz educativa na entrada do Parque das Acácias, sobre estratégias para prevenção de acidentes.
 
As pessoas que passarem pelo local terão aferição da pressão arterial antes de realizarem corrida ou caminhada, orientações de alongamento antes e depois de realizarem atividade física, medição do índice de massa corporal (IMC). Stands de orientação nutricional, saúde bucal, informações sobre riscos do tabagismo e consumo excessivo de bebidas alcoólicas também estarão presentes, assim como aplicação de reiki (terapia complementar).
 
Evento é gratuito e aberto para todas as faixas etárias.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar