WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

05/04/2018 - Ação educativa no trânsito de volta às aulas já percorreu 27 escolas

Preparativos para o Maio Amarelo começam assim que a Ação finalizar, após apresentação oficial da campanha deste ano
 
Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Sedest), por meio da Seção de Educação no Trânsito, está na reta final da Ação Volta às Aulas 2018 para conscientizar motoristas e pedestres sobre infrações no momento de deixar o filho na porta das escolas. De 31 escolas que fazem parte da ação, apenas quatro ainda não receberam e várias infrações foram observadas durante o período. Em apenas um dia, cinco pessoas foram autuadas por falta de habilitação.
 
O chefe da Seção de Educação no Trânsito, Hélio Reis, destaca que o objetivo principal da ação é o trabalho preventivo e de conscientização, mas que os agentes não ignoram infrações cometidas. “Realizamos essa ação de volta às aulas todos os anos para educar os pais motoristas com relação aos cuidados no trânsito. Este ano, observamos muitas ações erradas, principalmente envolvendo falta de habilitação, crianças menores de 10 anos no banco da frente, falta do cinto de segurança no banco traseiro, crianças com menos de 7 anos e meio nas motos, além de outras infrações que colocam a segurança das crianças em risco”, pontua Reis.
 
Outra preocupação da Sedest durante a ação é verificar melhorias necessárias nas portas das escolas. Um relatório é feito com observações sobre necessidade de faixa de pedestres, placas de sinalização, além de solicitações de pais, professores e diretores, e repassada à Superintendência de Trânsito para análise.
 
“Algumas escolas tomam ação própria, com monitores que buscam e levam os alunos para os veículos dos pais, ou nos chamando para realizar palestras educativas, mas é preciso que todo mundo faça sua parte, como fala o tema do Maio Amarelo 2018, que é ‘Nós Somos o Trânsito’. É uma frase simples, mas que mostra a responsabilidade de todos”, destaca Reis. Os preparativos para o Maio Amarelo 2018 em Uberaba começam após o dia 10 de abril, quando a campanha deve ser apresentada oficialmente.
 
Em caso de interesse em oferecer palestras educativas para os alunos, em qualquer faixa etária, as escolas podem entrar em contato com a Seção de Educação no Trânsito pelo telefone (34) 3331-2316.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar