WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

30/03/2018 - Mutirão de Limpeza já recolheu mais de 52 toneladas de lixo

Fumacê segue novo cronograma até dia 06 de abril e trabalha normalmente nesta sexta.

 
Desde o começo dos trabalhos em fevereiro, Mutirão da Limpeza promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemia, já recolheu mais de 52 toneladas de lixo até esta quinta-feira (29). Foram sete toneladas e cinco caminhões recolhidos desde o último balanço, dia 23 de março. Ao todo, 58 caminhões cheios foram retirados dos mais de 900 quarteirões percorridos e mais de 25 mil imóveis visitados.
 
Na próxima semana, o Mutirão deve finalizar o bairro Parque das Américas e começar o bairro Abadia por volta de quarta-feira, dia 04 de abril, de acordo com Lara Rocha Batista, chefe do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias. “O pessoal aproveita que estamos passando, então estamos tendo muita receptividade. Como é muita coisa que nós retiramos e o Parque das Américas é um bairro grande, ainda estamos percorrendo os quarteirões”, explica Lara.
 
Dois caminhões percorrem os bairros, com agentes passando com antecedência para avisar os moradores recolherem materiais que podem ser criadouros do Aedes. O Mutirão acontece das 07h às 13h e gradativamente são incluídos novos bairros seguindo o índice de infestação e a predominância de criadouros primários, relacionados ao lixo. Entulhos e eletroeletrônicos não são recolhidos.
 
Fumacê - Em relação ao controle de UBV Pesado (Fumacê), os trabalhos desta sexta-feira (30) acontecem normalmente. Os percursos são feitos das 05h às 07h e das 17h às 22h, e seguem o seguinte cronograma para as próximas duas semanas, até o dia 06 de abril:
 
Nesta sexta e no dia 06, o fumacê percorre os bairros Parque das Gameleiras, Parque das Américas, Lourdes e Centro receberem o fumacê pela manhã. As equipes voltam a percorrer Parque das Gameleiras, Parque das Américas, Lourdes à tarde, assim como o Costa Teles.
 
Na segunda-feira (02/04), de manhã, as equipes passam pelos bairros Alfredo Freire I, Mercês, Vila Olímpica e Calixto Cecílio,  enquanto à tarde é a vez do Alfredo Freire II, Jardim Uberaba, Morada Du Park, Pacaembu e Santa Marta. Terça, dia 03, o fumacê percorre o Olinda, Jardim Triângulo, Morada do Sol e Valim de Melo pela manhã e Leblon e Santa Maria à tarde.
 
Na quarta-feira (04), é a vez dos bairros Jardim Espírito Santo, Recreio dos Bandeirantes, Cidade Nova e Frei Eugênio pela manhã, enquanto à tarde as equipes percorrem o Fabrício, Boa Vista, Amoroso Costa, Residencial 2000 e Elza Amuí.
 
Dia 05, o fumacê passa pelos bairros São Benedito e Abadia pela manhã, e Maracanã, Parque São Geraldo e novamente Abadia à tarde. 
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar