WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

29/03/2018 - Prefeito e secretário de Saúde recebem nova diretoria do Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais

O prefeito Paulo Piau e o secretário de Saúde, Iraci Neto, receberam nesta terça-feira a nova diretoria do Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais (Coren/MG). Além da apresentação da equipe e das propostas da gestão, a visita institucional também discutiu futuras parcerias entre o órgão e a Prefeitura de Uberaba, por meio de ações no contexto de atuação municipal.

A presidente do Coren/MG, Carla Prado, explica que a nova gestão do Conselho teve início em janeiro e vai até dezembro de 2020. “Neste encontro apresentamos o interesse de parceria, no intuito de nos ajudar na busca da valorização da Enfermagem. Entendemos que, dentro da Saúde, o maior quantitativo de profissionais é da enfermagem, que é um grande pilar da saúde pública. Estes profissionais precisam ser valorizados e o Coren vem propor e solicitar parceria para que a gente possa fazer um trabalho que vise melhorar a assistência ao usuário”.

O prefeito Paulo Piau pontuou que os conselhos de profissionais são extremamente importantes. “Este controle da profissão, fiscalização e incentivo para ter profissionais cada vez de maior qualidade é muito positivo. Falamos hoje de parcerias, que é uma palavra chave, e vamos fazer parceria para termos uma enfermagem sempre de qualidade, que faça um acolhimento necessário à nossa população e que o atendimento seja cada dia melhor para o povo de Uberaba”.

Para o secretário de Saúde, Iraci Neto, a aproximação com o Coren/MG é importante, pois Uberaba é uma cidade polo de mercado de trabalho e de formação para a área de Enfermagem. “Esta busca de parceria é muito relevante para o município, que detém através do Sistema Único de Saúde um grande acesso desses profissionais. Recebemos com muita satisfação esta nova equipe que estará à frente do Conselho, buscando dentro dos seus compromissos potencializar e qualificar ainda mais todos os processos de trabalho da área no estado”.

A diretora de Atenção à Saúde de Uberaba, Elaine Telles Vilela, explica que os conselhos têm uma área de atuação e possuem limitações, por isso é interessante que o Conselho esteja reforçando seu papel e de que forma pode atuar. “É importante buscar essas parcerias junto às instituições e aos gestores, para que a gente possa pensar juntos para fortalecer o cenário geral. O profissional de Enfermagem é de extrema importância na área da saúde, e essa proposta de parcerias com certeza terá benefícios para todos”, reforça a diretora.

Luiza Carvalho – Jornalista

Secom/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar