WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

24/03/2018 - Mutirão de Limpeza recolheu 4 toneladas de lixo em uma semana

Fumacê segue novo cronograma até dia 06 de abril. Trabalho será realizado normalmente na sexta-feira santa

 
Mutirão da Limpeza promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, já recolheu mais de 45 toneladas de lixo desde o começo dos trabalhos em fevereiro até esta quinta-feira (23). Foram 4 toneladas em uma semana, desde o último balanço, dia 16 de março. Cinquenta e três caminhões cheios retirados dos quase 780 quarteirões percorridos e quase 21 mil imóveis visitados. Dados do Jardim Uberaba não foram computados.
 
Na próxima semana, o Mutirão percorrerá os bairros Parque das Américas, Abadia e Nossa Senhora da Aparecida. Dois caminhões percorrem os bairros, com agentes passando com antecedência para avisar os moradores recolherem materiais que podem ser criadouros do Aedes. O Mutirão acontece das 07h às 13h e gradativamente são incluídos novos bairros seguindo o índice de infestação e a predominância de criadouros primários, relacionados ao lixo. Entulhos e eletroeletrônicos não são recolhidos.
 
Lara Rocha Batista, chefe do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, destaca que o andamento dos trabalhos têm sido tranquilo, mas a participação dos moradores é importante. “Precisamos que a população nos ajude, cada um fazendo a sua parte para diminuirmos o risco de transmissão das arboviroses e fiquem atentas em seus domicílios quanto à presença de possíveis criadouros para o mosquito”, explica Lara.
 
Fumacê - Em relação ao controle de UBV Pesado (Fumacê), os percursos são feitos das 05h às 07h e das 17h às 22h, e seguem o seguinte cronograma para as próximas duas semanas, até o dia 06 de abril:
 
Na segunda-feira (26), de manhã, as equipes passam pelos bairros Alfredo Freire I, Mercês, Vila Olímpica e Calixto Cecílio, enquanto à tarde é a vez do Alfredo Freire II, Jardim Uberaba, Morada Du Park, Pacaembu e Santa Marta. Terça, dia 27, o fumacê percorre o Olinda, Jardim Triângulo, Morada do Sol e Valim de Melo pela manhã e Leblon e Santa Maria à tarde.
 
Na quarta-feira (28), é a vez dos bairros Jardim Espírito Santo, Recreio dos Bandeirantes, Cidade Nova e Frei Eugênio pela manhã, enquanto à tarde as equipes percorrem o Fabrício, Boa Vista, Amoroso Costa, Residencial 2000 e Elza Amuí.
 
Dia 29, o fumacê passa pelos bairros São Benedito e Abadia pela manhã, e Maracanã, Parque São Geraldo e novamente Abadia à tarde.  Dia 30, o fumacê percorre normalmente os bairros Parque das Gameleiras, Parque das Américas, Lourdes e Centro receberem o fumacê pela manhã. As equipes voltam a percorrer Parque das Gameleiras, Parque das Américas, Lourdes à tarde, assim como o Costa Teles.
 
Para aumentar a abrangência do inseticida, é preciso que as pessoas abram as janelas quando os veículos passarem, uma vez que os principais focos estão dentro das casas.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar