WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

20/03/2018 - Sedest realiza palestras educativas sobre uso de cadeirinhas durante Semana da Água

Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest), por meio da Seção de Educação no Trânsito, realiza palestras sobre o transporte de crianças nos veículos durante a 11ª edição da Semana da Água. O objetivo é ensinar as crianças sobre as idades adequadas para usar bebê conforto, cadeirinha, assento elevado e o banco da frente dos carros.

 
O evento, promovido pelo Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba (Codau), comemora o Dia Mundial da Água e tem expectativa de receber mais de três mil crianças entre os dias 21 e 23 de março no Centro de Educação e Tecnologia Ambiental (Ceta).
 
O chefe da Seção de Educação no Trânsito, Hélio Reis dos Santos, conta que serão realizadas pequenas palestras de cerca de 20 minutos para as crianças que passarem pelo estande, explicando sobre as formas de transportar bebês e crianças nos carros. “Teremos cinco banners, cada um falando sobre uma etapa da vida, de acordo com a idade, sobre bebê conforto, cadeirinha, assento elevado, qual idade pode andar no banco da frente. Vamos apresentar tudo de forma rápida e dinâmica, fazendo perguntas, para ensinar sobre a importância desses instrumentos na segurança no trânsito”, explica Reis.
 
Além dos alunos inscritos, a 11ª edição da Semana da Água é aberta a toda a população.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar