WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

17/03/2018 - Uberabenses contam com 20 novas ambulâncias

Prefeito Paulo Piau entregou  hoje a comunidade os veículos novos para atuação imediata nas áreas urbana e rural

 

Em solenidade na manhã desta sexta-feira (16), o prefeito de Uberaba Paulo Piau apresentou as 20 novas ambulâncias, totalmente equipadas, que trarão mais segurança e qualidade no atendimento da população. Na ocasião do evento estava presente o deputado Federal Marcos Montes, ex-deputado Estadual Tony Carlos, primeira-dama Heloísa Piau, secretário de Saúde Iraci Neto, de Administração Rodrigo Vieira, dentre outros secretários municipais e ainda o presidente da Câmara Municipal Luiz Humberto Dutra e demais vereadores, assim como, servidores da saúde, administração, dentre outros.

“Uberaba estará coberta no seu todo, tanto as comunidades rurais serão beneficiadas, assim como a área urbana. Foi um processo licitatório com lisura em que o menor valor venceu, o que mostra a eficiência de uma gestão. Parabéns ao Rodrigo e equipe, ao Iraci e equipe, a todos os servidores da prefeitura que trabalharam para que hoje essas vinte ambulâncias estejam à disposição do uberabense”, declara Piau.

“A renovação dessa frota vem com objetivo de cuidar ainda mais das pessoas que utilizam o serviço público de saúde. Foi um trabalho conjunto com Administração que conduziu o processo de licitação, e hoje entrega os equipamentos que vão trazer mais segurança e conforto no atendimento da população, com serviços de transporte de pacientes de Uberaba que precisam fazer exames, consultas, assim como, precisam de atendimento em cidades da região” afirma Iraci Neto, secretário de Saúde.

De acordo com Rodrigo Vieira secretário de Administração, a nova frota vem por meio de processo licitatório, e que apenas em um contrato conseguiu-se adquirir mais veículos com valor a menor. Explicou ainda que o contrato anterior pagava-se o valor mensal de 5.700 reais na ambulância padrão, tipo Doblô, e hoje os novos carros são tipo Saveiro, com ar condicionado tanto para motorista quanto para quem está sendo transportado, com preço mensal de 4.500 reais. “Isso mostra a eficiência na gestão pública. A SAD vai fiscalizar o cumprimento do contrato, pois são 36 meses podendo ser prorrogado por mais 24 meses. A manutenção é por conta da empresa vencedora e em casos de danos nos carros, haverá a substituição em 24h para que o serviço não seja interrompido”, explica Vieira.

Vale ressaltar que as ambulâncias já entraram em operação, não havendo interrupção do serviço de transporte. Das vinte ambulâncias, duas são tração 4x4 para atender as comunidades rurais.

Ana Paula Neves

Secom/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar