WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

10/03/2018 - Mutirão de Limpeza recolhe mais de 10 toneladas de lixo em uma semana

Desde o começo das ações, no dia 08 de fevereiro, até esta quinta-feira, 08 de março, o Mutirão da Limpeza promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemia, já recolheu mais de 30 toneladas de lixo. Foram mais de 10 toneladas em apenas uma semana, desde o último balanço, no dia 28 de fevereiro. Foram 32 caminhões cheios retirados dos 580 quarteirões percorridos e mais de 15 mil imóveis visitados desde o começo dos trabalhos.
 
O Mutirão começou a percorrer os bairros Vila Craide e Vila Arquelau nesta sexta-feira (09), mas ainda não concluiu o trajeto. A Vila Presidente Vargas está no cronograma para a próxima semana. Dois caminhões percorrem os bairros, com agentes passando com antecedência para avisar os moradores recolherem materiais que podem ser criadouros do Aedes. O Mutirão acontece das 07h às 13h e gradativamente são incluídos novos bairros seguindo o índice de infestação e a predominância de criadouros primários, relacionados ao lixo.
 
Fumacê - Em relação ao controle de UBV Pesado (Fumacê), o percurso para o dia 12 de março será realizado na data nos bairros Alfredo Freire III, Mercês, Vila Olímpica e Calixto Cecílio (Universitário). É preciso que as pessoas abram as janelas quando os veículos passarem, para aumentar a abrangência do inseticida, uma vez que os principais focos estão dentro das casas.
 
Os percursos são feitos das 05h às 07h e das 17h às 22h.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar