WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

09/03/2018 - SMS realiza primeira capacitação de sala de vacina em 2018

Profissionais de enfermagem passam por treinamento sobre os procedimentos para aplicar vacinas e inserir dados no sistema

 
Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica, realiza primeira capacitação de sala de vacina entre os dias 12 e 23 de março para 22 profissionais de enfermagem sobre como aplicar vacinas e inserir dados no Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SPINI). A capacitação será na Unidade Básica de Saúde (UBS) Edson Reis Lopes, no bairro São Cristóvão, no período da manhã, das 7h30 às 11h30.
 
Além dos profissionais que atuam nas Unidades Básicas de Saúde de Uberaba, o treinamento contará com participação de técnica de enfermagem que acompanha residências terapêuticas, profissionais do Hospital de Clínicas, do Hospital Universitário Mário Palmério, e professora da UFTM.
 
Robert Boaventura, diretor do Departamento de Vigilância Epidemiológica, explica que as vagas são ofertadas conforme solicitação, para melhor atender a demanda de Uberaba. “no caso dessa professora, como ela está vinculada à UFTM, ela vem para atualização tanto para repassar aos alunos da universidade como realizar trabalho interno do Hospital de Clínicas, pois a capacitação trabalha a aplicação da vacina, processos, leitura do cartão de imunização, procedimentos em caso de reações adversas, entre outros”, pontua Boaventura.
 
O treinamento ainda irá abordar assuntos como Imunologia aplicada à Imunização; Rede de Frio; Procedimentos básicos em Imunização (diluição e preparo de fármacos, procedimentos e cuidados básicos, vias de administração, agulhas e seringas); Apresentação do Calendário Básico de vacinação, segundo o PNI; Contra-indicações gerais e falsas contra-indicações; Eventos Adversos Pós-Vacinação; Imunobiológico sob suspeita; Centro de Referência em Imunobiológicos Especiais e Sistema de informações do Programa Nacional de Imunização (SIPNI-Web).
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar