WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

06/03/2018 - SMS tem programação especial nas unidades de saúde durante semana do Dia da Mulher

Atividades focam em atendimentos, conscientização dos direitos e apresentação dos serviços
 
Unidades da rede básica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Uberaba têm programação especial em celebração ao Dia Internacional da Mulher nesta semana. Palestras sobre saúde da mulher, beleza e direitos, agendamento e realização de exames, conscientização sobre prevenção de doenças e atividades como café e apresentação cultural serão realizadas nos horários de funcionamento das unidades.
 
Desde esta segunda-feira (05) até sexta, dia 09 de março, no período das 07h30 às 13h30, a UMS Maria Tereza realiza palestras na sala de espera com os acadêmicos de nutrição e enfermeiros das Equipes de Saúde da Família (ESF) sobre temas como alimentação saudável, cuidados com o corpo, saúde da mulher.
 
Na terça-feira (06), no período da manhã, a USF Capelinha terá café da manhã e palestras sobre saúde da mulher, violência contra a mulher, cuidados com a beleza com consultora, entrega de folders e orientações sobre saúde bucal, além de coleta de exame papanicolau, vacinação, exame clínico da boca e avaliação do câncer bucal. Às 07h30, a UMS Abadia tem uma palestra com o tema “Climatério”, enquanto na UBS Dona Aparecida o tema é sobre saúde da Mulher, às 08h. Na parte da tarde, a ESF Planalto, oferece palestra sobre nutrição para mulheres a partir das 13h. Ainda na parte da tarde, a USF São Cristóvão terá dia da beleza com equipe da Facthus, com SPA das mãos, manicure, maquiagem e palestra sobre valorização da mulher.
 
Já na quarta-feira, dia 07, a USF José Pedro (Baixa) oferece a mesma programação da USF Capelinha na parte da manhã, enquanto a UMS Abadia terá palestra sobre prevenção do AVC às 07h30. A USF Lecir Nunes e UBS Maria de Oliveira contam com palestras sobre saúde da mulher e sorteio de brindes, enquanto a UBS Beija Flor apresenta o tema “Prevenção da incontinência urinária e efeito da menopausa” e fisioterapia para o períneo a partir das 08h30. 
 
Das 17h às 20h, a USF Beija Flor realiza a coleta de exame papanicolau em horário especial na unidade. Já a UMS Professor Aluízio Prata realiza palestras na sala de espera entre os dias 07 e 09 de março com temas voltados para a prevenção e promoção da saúde da mulher.
 
Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público e tem o intuito de divulgar direitos e serviços oferecidos em Uberaba.
 
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar