WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

02/03/2018 - Mutirão de Limpeza já recolheu quase 20 toneladas de lixo

Fumacê segue itinerário de fevereiro nos bairros com índice do LIRAa superior a 10%

 
Desde o começo das ações, no dia 08 de fevereiro, até esta quarta-feira (28), o Mutirão da Limpeza promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemia, já recolheu quase 20 toneladas de lixo.  Foram 25 caminhões cheios retirados dos cerca de 400 quarteirões percorridos e mais de 9 mil imóveis visitados.
 
A previsão é que o Mutirão irá terminar os trabalhos no bairro Jardim Maracanã na próxima segunda (05) e seguirá para a região do grande Boa Vista, começando pelo Jardim Triângulo. Dois caminhões percorrerão o bairro, com agentes passando com antecedência para avisar os moradores. Também estão no cronograma os bairros Vila Craide e Vila Presidente Vargas.
 
O Mutirão acontece das 07h às 13h e gradativamente serão incluídos novos bairros seguindo o índice de infestação e a predominância de criadouros primários, relacionados ao lixo.
 
Lara Rocha Batista, chefe do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, reforça o pedido que os moradores já façam uma pré-vistoria quando o caminhão for passar pelo bairro e não jogar o lixo em terrenos baldios. “Esperem a gente passar, porque nós não recolhemos entulhos e eletroeletrônicos. Além disso, é de suma importância que a população continue atenta em seus domicílios quanto à presença de objetos e locais que possam servir de criadouros para o mosquito”, explica Lara.
 
Fumacê - O UBV pesado (fumacê) finaliza o quarto ciclo de nebulização nesta sexta, (02/03), percorrendo bairros cujo cronograma foi interrompido por conta das chuvas. No dia 05 de março, uma ação especial de quatro dias seguidos percorrerá os bairros Jardim Alvorada, Maracanã, Rio de Janeiro, Isabel do Nascimento, Recreio dos Bandeirantes, Damha I e II, Moradas Uberaba, Residencial Terra Nova, Tutunas e Jardim Induberaba. 
 
Lara destaca que a ação é de prevenção relacionada principalmente à febre amarela, devido o aparecimento de primatas mortos próximos a esses locais. “Não tivemos nenhum caso confirmado, mas achamos melhor fazer esse trabalho para prevenir. Durante quatro dias seguidos, o fumacê vai passar nesses bairros, de manhã e à noite, por isso pedimos pra população abrir as janelas no horário do fumacê, pra termos um alcance maior”, esclarece a chefe do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias.
 
Os percursos são feitos das 05h às 07h e das 17h às 22h.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar