WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

27/02/2018 - Guarda Municipal de Uberaba recebe três novas viaturas

Veículos foram adquiridos com recursos de emenda parlamentar de Tony Carlos

A Guarda Municipal de Uberaba apresentou oficialmente, nesta segunda-feira, as três novas viaturas recebidas para atuação na Guarda Municipal. Os carros, do modelo Renault Duster, foram adquiridos com recursos de emenda parlamentar de Tony Carlos, enquanto deputado estadual. Após o emplacamento, os veículos entrarão em uso para atuar nas demandas necessárias.

Esta é a primeira vez que um deputado destina recursos para viaturas de Guarda Municipal no Estado de Minas Gerais. Tony Carlos explica que a emenda foi de R$520 mil reais, e foi dividida na compra das viaturas e também de motocicletas, que estão em processo de compra. “Temos uma grande preocupação com a segurança pública, e da nossa parte fica o desejo de poder contribuir sempre, diretamente e com os demais órgãos envolvidos”, pontuou ele.

Na apresentação dos veículos, o prefeito Paulo Piau esclareceu que as novas viaturas são especiais e preparadas para conduzir pessoas dentro das necessidades da ocorrência. “A Guarda Municipal fica ainda mais fortalecida com um investimento que reforça a infraestrutura para um trabalho de qualidade. Reforçamos que nossa busca por melhorias junto ao Estado está sendo incansável”.

Tony Carlos destacou que, por meio devárias emendas, a atuação vem sendo efetiva para contribuir com a segurança da população de Uberaba. “Entregamos 6 motos Yamaha 660cc para a Polícia Militar, e Uberaba é a única cidade do estado em que a PM possui motos dessa cilindrada. Também estamos contribuindo na área do Corpo de Bombeiros, com uma viatura de resgate e recursos da ordem de meio milhão de reais para as instalações do prédio da Avenida da Saudade. E temos o compromisso de encaminhar cinco bases móveis para a Polícia Militar de Uberaba. São diversas ações positivas, sempre com a preocupação de oferecer mais segurança aos cidadãos”.

O secretário de Defesa Social, Trânsito e Transporte, Wellington Cardoso, também pontuou que ainda há um caminho amplo a se percorrer para que a Guarda esteja efetiva em todos os aspectos, e as evoluções já mostram os resultados positivos dentro do caminho almejado. “A Prefeitura está fazendo todo o esforço para inserir a Guarda Municipal no sistema de segurança pública, e ainda vamos avançar muito para que estejam preparados para um enfrentamento efetivo à criminalidade. Isso é o que pretendemos fazer, incluindo o armamento da GM para que tenham capacidade de somar forças para que Uberaba evolua na segurança”.

Luiza Carvalho – Jornalista

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar