WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

24/02/2018 - Mutirão de Limpeza recolhe mais de 12 toneladas de lixo em uma semana

Sábado o Mutirão continua no Parque das Gameleiras e fumacê segue itinerário de fevereiro nos bairros com índice do LIRAa superior a 10%
 
Mutirão da Limpeza promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemia, recolheu mais de 12 toneladas de lixo em uma semana de trabalho.  Até o fechamento do dia 22 de fevereiro, foram retirados 16 caminhões, contabilizando mais 13 toneladas de materiais inservíveis desde o começo dos trabalhos. Destes, 1.230 kg foram recolhidos na semana do Carnaval.
 
Neste sábado (24), o Mutirão irá terminar os trabalhos no bairro Parque das Gameleiras. Dois caminhões percorrerão o bairro, com ponto de saída no Campo do Madureira, na Av. Nossa Senhora de Lourdes com a Av. José Valim de Melo.
 
Na próxima semana o trabalho continua nos bairros: Jardim Alvorada, Jardim Maracanã e Recreio dos Bandeirantes, os três com índice do LIRAa superior a 10%. O Mutirão acontece das 07h às 13h. Um carro de som passa com antecedência para avisar a população. Gradativamente serão incluídos novos bairros seguindo o índice de infestação e a predominância de criadouros primários, relacionados ao lixo.
 
Lara Rocha Batista, chefe do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, reforça o pedido que os moradores já façam uma pré-vistoria quando o caminhão for passar pelo bairro, para não jogar o lixo em terrenos baldios. “Esperem a gente passar, porque nós não recolhemos entulhos e eletroeletrônicos. Além disso, é de suma importância que a população continue atenta em seus domicílios quanto à presença de objetos e locais que possam servir de criadouros para o mosquito”, explica.
 
Fumacê - O UBV pesado (fumacê) inicia o quarto ciclo de nebulização nesta sexta, (23/02). No dia 1º de março será finalizada a primeira ação de intensificação com o Fumacê, na qual são realizados quatro ciclos semanais, atingindo um total de 52 bairros, selecionados conforme critério de infestação de Aedes aegypti, obtido por meio do LIRAa (Levantamento Rápido de Índice de Infestação do Aedes aegypti). Os percursos são feitos em dois períodos do dia, das 05h às 07h e das 17h às 22h.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar