WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

20/02/2018 - Sedest realiza ação educativa na porta das escolas na volta às aulas

Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Sedest), por meio da Seção de Educação no Trânsito, começa ação educativa na porta das escolas nesta segunda-feira (19) com intuito de conscientizar motoristas e pedestres sobre infrações no momento de deixar o filho na porta das escolas.  A previsão é que ação ocorra até o começo de março, passando por escolas particulares, estaduais e municipais, no horário de saída da manhã, por volta das 11h, e nos horários de entrada da tarde, às 13h.

 
O chefe de Educação no Trânsito, Hélio Reis, destaca que o objetivo principal é o trabalho preventivo e de conscientização. “Realizamos essa ação de volta às aulas todos os anos para educar os pais motoristas com relação aos cuidados no trânsito, tanto pra agilizar na porta das escolas, quanto pela segurança dos alunos. Não parar em fila dupla, uso do cinto de segurança, crianças menores de 10 anos no banco da frente, além de outras ações”, pontua.
 
Hélio ressalta que os agentes não irão ignorar as infrações cometidas, apesar de ser uma ação educativa. “Começamos hoje e já observamos muitas crianças sem o cinto de segurança. Os pais estão levando seus filhos para serem educados na escola, mas ao mesmo tempo não dão o exemplo sobre respeito às leis de trânsito. É preciso que eles dêem o exemplo”, enfatiza Reis. 
 
Uma dica da Sedest é que os pais dos alunos se atentem à sinalização da própria escola, se há um espaço específico para embarque e desembarque e deixar o material escolar próximo ao aluno. “Temos muitos pais que colocam o material no bagageiro, daí tem que descer do carro e abrir porta mala. Os pais podem aproveitar se a escola tiver local para embarque e desembarque, lembrando que o motorista não pode estacionar e descer nestes locais, apenas o passageiro. Algumas escolas têm nos ajudado com monitores que buscam os alunos, mas precisamos que todo mundo faça sua parte”, pontua Reis.
 
Caso as escolas tenham interesse em oferecer palestras educativas para os alunos, em qualquer faixa etária, é possível entrar em contato com a Seção de Educação no Trânsito pelo telefone (34) 3331-2316.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar