WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

20/02/2018 - Visa intensifica fiscalização na Operação Semana Santa

Secretaria Municipal de Saúde de Uberaba, por meio do Departamento de Vigilância Sanitária (Visa), começa Operação Semana Santa e intensifica a fiscalização em  mercados públicos, restaurantes, supermercados e feiras livres a partir desta segunda-feira (19). A ação acontece devido a proximidade da Semana Santa, período que aumenta o consumo de pescados e produtos típicos. Além destes produtos, serão foco da fiscalização os ovos de Páscoa e derivados que são comercializados na época.

Marcos de Almeida Ribeiro, chefe do Departamento de Vigilância Sanitária, destaca que a ação tem como objetivo garantir preventivamente as condições higiênico-sanitárias dos estabelecimentos e produtos comercializados  nesta época do ano. “Pedimos que o consumidor fique atento e em caso de observar algum problema com relação à conservação dos alimentos ou a data de validade para acionar a Visa, pelo 3331-2737, das 08h às 18h”, coloca Marcos.
 
O Departamento de Vigilância Sanitária ainda adverte os consumidores para pontos importantes que devem levar em consideração na hora da compra:

- Fique atento às condições de higiene do local e observe se os peixes estão bem armazenados e acondicionados.
- Peixes frescos têm olhos brilhantes e cheios, aspecto firme, guelras vermelhas, escamas firmes e odor característico. Evite pescados com cheiro muito forte, abdômen flácido, olhos murchos e sem brilho e guelras pálidas.


- Quando vendido embalado, os pescados devem apresentar no rótulo a denominação de venda, data de validade, país de origem, prazo de validade, selo de inspeção federal e outras informações obrigatórias.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar