WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

17/02/2018 - Mutirão de Limpeza já recolheu mais de uma tonelada de lixo

Fumacê segue itinerário de fevereiro nos bairros com índice do LIRAa superior a 10%.

 
Mutirão da Limpeza promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemia, recolheu 1.230 kg de lixo até o dia 14 de fevereiro, em três dias de trabalho. Os caminhões percorreram os bairros Jardim Santa Clara, Jardim Itália e Aroeiras recolhendo recipientes e lixos que acumulam água, como calhas, vasos, ralos, bebedouro de animais e frascos com plantas.
 
Na próxima semana, os trabalhos serão iniciados no Parque das Gameleiras, seguindo para o Jardim Alvorada, Jardim Maracanã e Recreio dos Bandeirantes. O Mutirão acontece das 07h às 13h. Um carro de som passa com antecedência para avisar a população. Gradativamente serão incluídos novos bairros seguindo o índice de infestação e a predominância de criadouros primários, relacionados ao lixo.
 
Lara Rocha Batista, chefe do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, ressalta que é importante que os moradores já façam uma pré-vistoria quando o caminhão for passar pelo bairro e juntar os itens para serem levados. “Pedimos que não joguem o lixo nos terrenos baldios, nem nas calçadas, mas esperem a gente passar, porque nós não recolhemos entulhos e eletroeletrônicos. Só retiramos objetos que funcionam como depósitos de água, para evitar a proliferação de focos do Aedes”, explica.
 
Fumacê – O UBV pesado (fumacê) continua seguindo cronograma de quatro ciclos, em quatro semanas consecutivas, nos bairros com índices do LIRAa superiores a 10%. Os percursos serão feitos em dois períodos do dia, das 05h às 07h e das 17h às 22h. 
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar