WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

17/02/2018 - Atendimento do Hospital Regional cresce em janeiro de 2018

Primeiro mês de 2018 tem 182 internações, 87 cirurgias, 533 exames de imagem e 5.377 exames laboratoriais realizados no Hospital Regional José de Alencar. Números contabilizam aumento na capacidade de atendimento desde a abertura no dia 02 de setembro. Em dezembro de 2017, comparativamente, o HR realizou 156 internações, 55 cirurgias, 538 exames de imagem e 5.185 exames laboratoriais. O HR começou os atendimentos com 20 leitos clínicos, com outros 15 leitos clínicos, 10 leitos cirúrgicos e 10 leitos de UTI adulto liberados no final de outubro, totalizando 55 leitos na primeira etapa de implantação do hospital.
 
São mais de 360 pessoas, entre médicos e outros colaboradores para atender os 55 leitos do Hospital Regional, e negociações estão em andamento para ampliar ainda mais o atendimento.
 
Superintendente do Hospital Regional, Dr. Murilo Antônio Rocha, destaca o crescimento gradual do HR. “O Hospital começou devagar, mas está amadurecendo, o que é enfatizado pelos números de atendimentos. Este ano conseguimos atingir nossa meta de receber cerca de 30% dos pacientes de outras cidades, com relação a internação, e vamos trabalhar para manter”, esclarece Rocha. Com relação às consultas ambulatoriais, foram realizadas 927 consultas, sendo 892 (96%) Uberaba e 35 (4%) de outros municípios.
 
“Estamos trabalhando para aumentar as consultas ambulatoriais, principalmente de outros municípios, e com uma perspectiva bastante positiva, pois a curva de capacidade de atendimento do HR é crescente”, ressalta o superintendente Murilo Rocha. Lembrando que a ocupação do Hospital Regional acontece de forma gradativa, atendendo os 27 municípios da microrregião. Quando implantado em sua totalidade serão ofertados 151 leitos.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar