WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

11/02/2018 - SMS tem serviço de transporte com ambulâncias para pacientes acamados realizarem tratamento

Secretaria Municipal de Saúde de Uberaba, por meio da Central de Ambulâncias, oferece serviço de transporte gratuito para pacientes acamados ou com dificuldades de locomoção para realizarem tratamentos agendados. Mônica Yamauchi, responsável pela Central de Ambulâncias, explica que o serviço é oferecido de acordo com portaria que regulamenta o transporte desses pacientes.
 
“Um paciente que seja acamado, ou que tem dificuldade em se locomover em outros transportes pode agendar esse serviço na Central, com 24 horas de antecedência para poder realizar o seu tratamento. Pacientes de hemodiálise, quimioterapia, radioterapia, pacientes que receberam alta de hospitais ou realizam tratamento em outras cidades e estados, como Belo Horizonte – MG, Brasília - DF, Barretos – SP”, ressalta Mônica.
 
A Portaria define o serviço como transporte em ambulância, em que o transporte de doentes é realizado por aqueles que dele necessitem por causas medicamente justificadas e cuja situação clínica não faça prever a necessidade de assistência durante o transporte. Ou seja, pacientes que não correm risco de intercorrências durante o trajeto, segundo Mônica. “Para esses casos, em que a pessoa está sentido algum mal estar é que existe o SAMU, que conta com ambulâncias de socorro e suporte para esse tipo de situação. Os serviços da Central são exclusivamente para pacientes que não conseguem se locomover por outros meios de transporte”, destaca.
 
A Central de Ambulâncias está localizada na Praça Augusto Lemp, 750, bairro Mercês. Para mais informações sobre os serviços, as pessoas podem entrar em contato pelo telefone (34) 3336-6369, das 07h às 17h, de segunda a sexta. O agendamento deve ser feito estritamente com no mínimo 24 horas de antecedência ou o transporte não será realizado.
 
Devido o feriado de Carnaval, a Central de Ambulâncias não funciona nos dias 12 e 13, voltando a atender na quarta-feira (14) a partir do meio dia.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar