WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

08/02/2018 - Secretaria de Saúde inicia Mutirão de Limpeza a partir desta quinta

Fumacê atuará normalmente nos dias do feriado de Carnaval
 
Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, promove o Mutirão de Limpeza contra o Aedes aegypti nesta quinta (08) e sexta-feira (09), nos bairros Jardim Santa Clara, Jardim Itália e Aroeiras. Dois caminhões e cerca de 20 agentes de endemias percorrerão os bairros, das 07h às 13h, recolhendo recipientes e lixos que acumulam água, como calhas, vasos, ralos, bebedouro de animais e frascos com plantas. Um carro de som irá avisar a população.
 
Lara Rocha Batista, chefe do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, explica estes bairros foram escolhidos por apresentarem índice alto de infestação no LIRAa relacionado com o lixo. “Vamos começar nestes bairros e vamos seguir por estratos, visitando os bairros da região para depois seguir para outra parte da cidade. O objetivo principal da ação é a retirada de objetos que funcionam como depósitos de água, para evitar a proliferação de focos do Aedes”.
 
Fumacê - Nesta quinta-feira, dia 08, o fumacê percorre pela manhã, das 05h às 07h, o Residencial Estados unidos, Tita Resende, Amoroso Costa, Portal do Sol, Oneida Mendes II, Jardim Manhattan, Zeca Mendes e Nossa Senhora de Lourdes. À tarde, das 17h às 22h, voltam ao Nossa Senhora de Lourdes e os bairros Maringa, Parque dos Buritis, Residencial 2000, Orlando Costa Telles e Costa Teles. 
 
Na sexta, as equipes do fumacê percorrerão os bairros Nossa Senhora Aparecida e Abadia pela manhã, enquanto à tarde/noite passarão pelos bairros Abadia, Leblon, Parque São Geraldo, São Cristóvão e Gameleira III. É preciso que as pessoas abram as janelas quando os veículos passarem, para aumentar a abrangência do inseticida.
 
Na semana do Carnaval, o fumacê percorre os bairros normalmente, de acordo com o cronograma de trabalhos.


Clarice Sousa

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar