WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

27/01/2018 - SMS cria estratégia para atingir maior público na vacinação da Febre Amarela

O motivo é a baixa procura nas Salas de Vacinação, média de 60 vacinas aplicadas por dia

A partir da próxima semana, de 29 a 2 de fevereiro, a vacinação da Febre Amarela acontecerá de forma estratégica no município de Uberaba de acordo com a Secretaria de Saúde. Nove das Unidades de Saúde farão atendimento, de segunda a sexta-feira das 8h às 16h, que são Centro de Saúde Eurico Vilela, UMS Aluísio Prata, UMS Álvaro Guaritá, UMS Ezio de Martino, UMS George Chirée, UMS Luiz Meneghelo, UMS Maria Tereza, UMS Roberto Árabe, UMS Abadia- UMS Valdemar Hial. As demais unidades que possuem sala de vacina voltarão ao atendimento normal de terça e quinta-feira das 8h às 16h.

De acordo com a Secretaria de Saúde foi avaliado os atendimentos nesta semana, quanto a procura pela vacinação nas unidades de saúde e verificou-se baixa procura pela vacina. Além disso, a SMS recebeu da Secretaria de Estado de Saúde um relatório onde mostra que Uberaba nos últimos 10 anos, vacinou 80% de sua população. Além de que em 2017 foram 58.765 doses aplicadas.

“Estamos com um planejamento de concentrar a vacinação em unidades de saúde estratégicas, avaliando os locais onde temos baixa procura, e buscando otimizar e focar a vacinação para locais onde a demanda realmente exista, além de uma unidade itinerante”, conta o secretário de Saúde, Iraci Neto.

A vacinação itinerante já tem programação definida:

Segunda-feira

- Bairro Rio de Janeiro (Isabel do Nascimento)

- Horário: 08h as 10h e 15h as 18h30

- Local: Quadra de esportes

Terça-Feira

- Bairro Anatê

- Horário: 08h as 10h e 15h as 18h30

- Local Elvira Silvieri Cicci, próximo ao número 227

Quarta-Feira

- Bairro Jardim Itália

- Horário: 08h as 10h e 15h as 18h30

-Local: Avenida Augusto Severino Carneiro, próximo ao número 563

Quinta-Feira

- Bairro Marajó II

- Horário 08h as 10h

- Local: Avenida Halfi Cecílio, próximo ao número 420

- Bairro Marajó I e III

- Horário: 15h as 18h30

- Local: Engenheiro Domingos Varoto, próximo ao número 950

Sexta-Feira

- Bairro Ilha de Marajó

- Horário: 08h as 10h e 15h as 18h30

- Esquina da Rua Gabriela Rodrigues da Cunha com Paulo Autoria Paveo

Importante reforçar quem deve tomar a vacina da febre amarela: crianças de 9 meses a adultos até 59 anos que não receberam nenhuma dose. Acima de 60 anos com orientação médica. Quem vacinou uma única vez, já está protegido. Até o momento não há notificação de casos com suspeitas e as medidas adotadas são preventivas.

Quem ainda não tomou a vacina ou não sabe se já foi imunizado contra febre amarela, deve procurar as unidades de saúde listadas, principalmente quem for viajar para locais em que há informação de circulação do vírus ou fazer turismo rural.

Ana Paula Neves

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar