WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

25/01/2018 - SMS tem ação do Janeiro Branco para trabalhadores da saúde

Secretaria de Saúde de Uberaba, por meio da Diretoria de Atenção Psicossocial, realiza ação para os trabalhadores da SMS dentro das celebrações do Janeiro Branco, mês de promoção dos temas da Saúde Mental, reforçando a prevenção ao adoecimento emocional das pessoas. Nesta quinta-feira, dia 25 de janeiro, das 08h às 12h, no Centro de Educação em Saúde, o enfoque será cuidar de quem cuida, promovendo qualidade de vida e saúde mental dos profissionais da rede.
 
Sérgio Henrique Marçal, diretor de Atenção Psicossocial, explica que o objetivo é promover o bem estar e momentos de descontração para os trabalhadores da rede. “Tudo o que promove o bem estar, promove a saúde mental, por isso teremos esse dia especial para os trabalhadores da saúde. Teremos palestra sobre prevenção e cuidado em saúde mental, massagem relaxante, ioga, meditação e spa facial”, destaca Sérgio. A atividade é aberta a todos os trabalhadores da secretaria de saúde de Uberaba.
 
Segundo dados de 2017 da OMS, a sociedade brasileira é a recordista latino-americana em casos de depressão, a campeã mundial em relação à ansiedade e o 4º colocado em relação ao crescimento das taxas de suicídio entre os jovens da América Central e da América do Sul. Segundo Sérgio, um dos principais motivos para esses dados é a promoção tardia de uma política de saúde mental eficiente. “Até 2002, o foco era simplesmente internar as pessoas. Atendimento primário, que é o que estamos investindo na rede básica, com o matriciamento em saúde mental, está desenvolvendo agora”, reforça o diretor de Atenção Psicossocial.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar