WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

24/01/2018 - Saúde estuda melhorias para a USF Dr. Inimá Baroni

Objetivo é ouvir reivindicações e buscar alternativas para atender comunidade
 
Secretário de Saúde de Uberaba, Iraci de Souza Neto, e chefe de departamento de Atenção Básica, Rogério Balduíno, visitam Unidade de Saúde da Família Dr. Inimá Baroni, no bairro Jardim Triângulo, nesta terça-feira (23). O motivo da ação foi uma solicitação das lideranças do bairro, Associação de Moradores e Conselho local, para conversar sobre as reivindicações da comunidade e sugestões para atender aos pedidos em curto prazo.
 
Iraci explica que verificar in loco as necessidades da unidade de saúde é importante para conversar com a própria comunidade as alternativas possíveis para atender as demandas e dar uma condição melhor de funcionamento da unidade. “Queremos melhorar tanto na qualidade do profissional e infraestrutura adequada, de acordo com as normas e diretrizes da Vigilância Sanitária, quanto no projeto arquitetônico, com os parâmetros do estado e Ministério da Saúde”, pontua o secretário.
 
O próximo passo será levar as reivindicações para discussão interna e administrativa junto ao Departamento de Assistência da SMS e o Gabinete do prefeito, pensando na possibilidade de utilizar outra estrutura, após adequações. “Vamos buscar atender ao máximo a população, tanto nessa localidade, quanto em outros bairros de Uberaba e ampliar a nossa rede”, destaca Iraci.
 
Atualmente, Uberaba conta com cobertura de 75% na rede de atenção básica do município, de acordo com informações do chefe de departamento de Atenção Básica. “São cerca de 240 mil pessoas dentro da atenção primária, com equipes bem ativas nas unidades e aqui no Jardim Triângulo, temos a equipe de PSF basicamente completa e que atende toda essa comunidade e bairros adjacentes”, completa Rogério.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar