WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

21/01/2018 - Seminário técnico sobre Rede Hospitalar de Uberaba irá discutir desafios e prestação de serviços

Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Saúde, promove o “I Seminário Municipal da Rede Hospitalar de Uberaba”, no Anfiteatro do Hospital Regional José de Alencar, no dia 31 de janeiro, das 7h30 às 17h30. O evento tem como objetivo construir a reorganização da rede hospitalar de Uberaba de forma coletiva e compartilhada, apresentando os pontos de atenção e alternativas para superação dos desafios da construção da Rede.
 
Simone Alves da Mata Ramos, diretora técnica de Planejamento em Saúde da SMS e parte da equipe organizadora, explica que na parte da manhã haverá o embasamento teórico através das palestras e painel, em que cada prestador de serviço do município irá apresentar o seu perfil assistencial. “Essas apresentações das palestras e dos prestadores é que irá embasar as discussões da tarde, consolidando os ‘nós críticos’, observando o que é importante no serviço oferecido, pontos problemáticos e alternativas para melhorar esses pontos”, destaca Simone.
 
O público alvo do seminário inclui gestores e técnicos dos Hospitais SUS, UPAs, URS, SAMU, Atenção Especializada e Básica, Vigilância em Saúde, Regulação e Auditoria em Saúde, Conselheiros Municipais de Saúde, Ministério Público e Superintendência Regional de Saúde.
 
O credenciamento no evento começa às 07h30 e a abertura solene, com apresentação da Orquestra Viola de Ouro, às 08h10. A primeira palestra será ministrada pelo Dr. Felipe Toledo Rocha, conselheiro administrativo do Hospital Dr. Hélio Angotti e Gestor da Rede HCT, com o tema “Rede Hospitalar no SUS”.  As 10h, a palestra “Contratualização no SUS – Relação Público x Privado” será realizada pelo advogado especialista em Direito Processual e Auditor SUS/SMS de Uberaba Rodrigo Fernandes e Oliveira. O Painel em que os prestadores de Uberaba apresentarão seus perfis assistenciais será às 10h50, com a Dra. em Atenção à Saúde, Fernanda Carolina Camargo, como mediadora.
 
A tarde contará com a Oficina “Construindo alternativas para superação dos desafios”, em que, após as discussões, haverá a construção de um texto referente às alternativas para superação dos desafios com apresentação dos Grupos e de uma carta manifesto para publicação.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar