WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

17/01/2018 - Rotatória da Avenida Alexandre Barbosa com Rua Antônio Borges Araújo será substituída por semáforo

Sinalização está sendo revitalizada. Semáforos devem ser ligados nesta quarta se chuva não interromper o serviço

 
Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest), começou nesta terça-feira (16) revitalização da sinalização no cruzamento da Avenida Alexandre Barbosa com a Rua Antônio Borges Araújo, no bairro Mercês. A rotatória do cruzamento será retirada e substituída por semáforos, que devem começar a funcionar nesta quarta (17) se as chuvas não interromperem a sinalização de faixas de pedestres, canalização e eixo.
 
Rodrigo Rosa Carmelito, diretor do Departamento de Trânsito, explica que o motivo da mudança é devido a rotatória estar saturada pela quantidade de veículos que passam pelo local diariamente. “O cruzamento está com um volume expressivo de veículos e tivemos muitos relatos de acidente. Então, para evitar esses pontos de conflito, seguimos os conceitos da nova coletânea de legislação de trânsito, que sugere a hierarquização de sinalização de trânsito quando há saturamento de veículos”, esclarece Rodrigo.
 
Além deste cruzamento, está sendo feita a sinalização do BRT/Vetor e de paradas obrigatórias no Jardim Induberaba, nas proximidades da Avenida Tonico dos Santos. Os trabalhos seguem em ritmo reduzido devido a chuva.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar