WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

13/01/2018 - SMS pede que unidades de saúde redobrem a atenção em caso de sintomas suspeitos de Febre Amarela

Secretaria Municipal de Saúde de Uberaba, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde, emite comunicado para Unidades de Saúde da zona urbana e rural, Unidades de Pronto Atendimento e Hospitais para redobrarem a atenção com relação a notificação de pacientes com sintomas de Febre Amarela. Unidades da zona rural também devem notificar casos de morte de primatas não humanos na região e ficarem atentos, por se tratar do principal indicador de circulação do vírus da doença na região.
 
Nelson Rannieri, diretor de Vigilância em Saúde, ressalta que o comunicado é em caráter preventivo e que a população não precisa se alarmar. “Não há notificações de casos suspeitos este ano ainda, mas mesmo que não tenham casos, estamos alertando as unidades para ficarem atentas e notificarem sintomas suspeitos, dentro do papel da Vigilância de acompanhar esses casos”, explica o diretor.
 
Rannieri ainda reforça para que as pessoas que ainda não tomaram a vacina ou não sabem se já foram imunizados contra febre amarela, que procurem a unidade de saúde mais próxima, principalmente quem for viajar para locais em que há informação de circulação do vírus ou fazer turismo rural. As unidades estão abastecidas e a imunização acontece em dias de terça e quinta-feira, das 7h às 17h.

Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar