WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

12/01/2018 - SMS discute melhorias de assistência em saúde com representantes de lares para idosos de Uberaba

Equipe da Secretaria de Saúde (SMS) da Prefeitura Municipal de Uberaba se reuniu com representantes de Instituições de Longa Permanência para Idosos (Ilpis) de Uberaba nesta quarta-feira (10) à tarde. O objetivo da reunião foi discutir uma aproximação da SMS com as instituições a fim de melhorar a assistência em saúde dos internos.
 
Participaram da reunião os representantes do Lar de Acolhimento ao Idoso - Lição de Vida; Lar da Esperança; Lar André Luiz; Lar de Idosos Inês Maria de Jesus; Lar da Acolhida São Vicente de Paula; Asilo Santo Antônio; Lar dos Idosos Cantinho da Paz, Amor, Caridade e Fé; Casa dos Idosos Vovó Touca; Asilo Anjos de Bem e Associação Seguidores do Caminho. https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif
 
Elaine Teles, diretora de Atenção à Saúde, ressalta que apesar das instituições serem conveniadas à Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), há uma aproximação muito grande com a SMS devido às condições de saúde dos idosos. “Essa reunião foi para ouvirmos as ilpis e discutir dificuldades, problemas e outras situações dos asilos para avaliarmos o que a secretaria pode fazer para melhorar a assistência em saúde nesses lugares”, esclarece Elaine.
 
Reivindicações das instituições foram apresentadas e discussões internas na SMS estão sendo feitas para organizar as ações e atender as demandas. Elaine destaca que o contato é importante, pois são entidades que prestam um grande serviço para o município. “A intenção é que seja um trabalho contínuo da secretaria de Saúde, com reuniões de trabalho periódicas para alinhar as ações junto aos departamentos de Atenção Básica, Atenção Especializada, Assistência Farmacêutica e Assistência à Saúde para melhorar o atendimento dentro das ilpis”, explica. 
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar