WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Transporte Coletivo

02/12/2009 - Monitoramento de linhas de ônibus de Uberaba é apresentado como referência em Seminário em São Paulo

O controle de desempenho de frota com sistema de monitoramento de linhas de ônibus em Uberaba será um dos temas do “7º Seminário de Estudo de Casos de Aumento de Produtividade em Empresas de Transporte de Passageiros”, em São Paulo, nesta quinta-feira, dia 03.

O evento, coordenado pela FAT – Fundação de Apoio à Tecnologia, Mercedes-Benz e Setepla Tecnometal Engenharia, tem por objetivo discutir ideias, conceitos e práticas gerenciais, que visam desenvolver habilidades analíticas e decisórias no quesito transporte coletivo. O seminário tem como público alvo membros do governo, da iniciativa privada, engenheiros, técnicos, secretários municipais e empresários. Dentre as várias palestras que ocorrerão no decorrer do dia, o diretor de Transportes de Uberaba, Claudinei Nunes, irá explanar sobre os resultados do sistema do monitoramento de transporte coletivo na cidade.

De acordo com o diretor, na oportunidade exemplificará sobre a fidelidade da fiscalização, que antes era realizada manualmente através de fiscais e em pontos estratégicos da cidade, e a confiabilidade do sistema de monitoramento, com 100% de acompanhamento em tempo real quanto à velocidade, cumprimento de itinerários e horários. “Uma das grandes virtudes e sucesso do sistema são as intervenções que existem da prefeitura, via chat, com a empresa responsável.

Caso haja alguma ocorrência, a ferramenta nos possibilita, com interferência direta entre a detentora do coletivo junto aos motoristas da linha, uma correção em tempo hábil. Caso isso não ocorra, a mesma é autuada”, explica Claudinei. Segundo Antônio Coelho de Almeida, superintendente de Planejamento de Trânsito e Transporte, não é qualquer cidade que tem um sistema de monitoramento implantado com essa amplitude de funções e isso é motivo de orgulho para o município. “A nossa capital mineira, Belo Horizonte, por exemplo, ainda está em fase implantação”, acrescenta Almeida.

O seminário ainda contará com palestras sobre “Tecnologia Embarcada x Gestão X Custos X Produtividade”, “Concessão e Permissão de Transporte Coletivo: Controle da Operação por Indicadores de Qualidade e Custo” e “Otimização da Operação de Empresas de Transporte com Software de Programação e de Monitoramento”.

 
 
 

Outras Notícias: Transporte Coletivo



Voltar