WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

07/01/2018 - Farmácia Solidária já recebeu mais de 2100 pessoas e 300 tipos de medicamentos doados desde abertura

Desde que foi inaugurada em setembro de 2017, a Farmácia Solidária da Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Uberaba têm recebido doações de diversos medicamentos que, por sua vez, são repassados à população sem nenhum custo. Mais de 2100 pessoas passaram pela unidade neste período e cerca de 300 tipos diferentes de medicamentos não padronizados pelo município foram doados por médicos, distribuidoras e pessoas solidárias à causa. Localizada na Praça Augusto Lemp, 750, bairro Mercês, próxima ao Hospital Regional, a Farmácia também conta com 121 itens padronizados pelo SUS e atende das 8h às 18h.


Gabriela Vizzotto, farmacêutica responsável do Departamento de Assistência em Farmácia, destaca que a Farmácia Solidária está sempre aberta a doações e que o número de pessoas que procura a unidade para a boa ação continua crescendo. “As pessoas estão nos procurando, tivemos um número satisfatório de procura nestes meses. Um trabalho conjunto também é feito com as outras farmácias de Uberaba para divulgar os medicamentos”, explica Gabriela. 


Os medicamentos que são recebidos a partir de doações passam por uma triagem e são disponibilizados aos interessados. Semanalmente, uma relação dos medicamentos não padronizados disponíveis na Farmácia Solidária é enviada para as outras farmácias, que orientam pacientes que procuram as unidades. 


Com a recepção positiva por parte da população uberabense, Gabriela conta que a Secretaria tem recebido visitas de representantes de outros municípios do Triângulo Mineiro para conhecer a unidade. “A Farmácia Solidária tem sido modelo, então temos essa procura de outras cidades e a SMS está auxiliando no que pode para conhecerem como estamos fazendo esse trabalho e quem sabe, possivelmente implantarem esse modelo em outros lugares”, ressalta. 


Para receber os medicamentos gratuitamente é necessária a apresentação da receita médica, documento e cartão do SUS.  Em caso de dúvidas ou para pedir mais informações, as pessoas podem entrar em contato pessoalmente ou pelo telefone (34) 3315-7573. 


Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar