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Defesa Social, Trânsito e Transporte

05/01/2018 - Estudantes uberabenses precisam recadastrar cartão para recarregar passe escolar

Cartões práticos dos estudantes precisam ser recadastrados para que alunos continuem pagando meia tarifa, referente ao passe escolar, durante o ano letivo de 2018. A informação é da Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transporte, por meio da Superintendência de Transporte Público e da Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Uberaba (Transube). 


Segundo o presidente da Transube, Rodrigo Oliveira, trata-se de um serviço que é ofertado todo ano de acordo com a lei. “Temos a Lei 9.264/2004, regulamentada por decreto, que o cartão só vale por aquele ano. Quando o ano termina, é preciso recadastrar ou a pessoa não consegue mais recarregar o cartão”, explica Rodrigo. 


Claudinei Nunes, superintendente de Transporte Público, destaca que a Superintendência está atenta para garantir tanto o cumprimento da Lei, quando os direitos e deveres dos alunos. “Queremos garantir que as empresas estão fornecendo o passe estudantil, mas também que os estudantes estão apresentando os devidos documentos para o recadastramento para que continuem com acesso à meia tarifa”, esclarece Claudinei. 


De acordo com Rodrigo, são mais de 20 mil estudantes cadastrados para pagar a meia tarifa e que um problema recorrente é de pessoas que terminam os estudos e continuam tentando revalidar o cartão sem comprovante. “Tem pessoas que tentam burlar, comprovante falsificado, informação errada, mas temos meios de checar, ligamos nas escolas. É algo que dá trabalho porque é um número grande de cadastros que temos, mas precisamos reforçar que sem o comprovante de matrícula correto não tem como fazer o recadastro e não tem como recarregar o cartão”, reforça Rodrigo. 


Para revalidar o cartão, o estudante deve comparecer pessoalmente ao posto de atendimento da Transube na Praça Rui Barbosa nº 300, no Elvira Shopping, apresentando comprovante de matrícula, RG, CPF e comprovante de residência. Em caso de dúvidas, a população pode entrar em contato pelo telefone (34) 3313- 9537 ou comparecer no posto de atendimento pessoalmente. 


Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

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