WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

28/12/2017 - Hospital Regional José Alencar cria Coral para animar pacientes

Primeira ação aconteceu antes do Natal. Expectativa é que as ações aconteçam em outras datas comemorativas.

O Hospital Regional José Alencar realizou uma ação de Natal com objetivo de levar alegria e acolhimento aos pacientes internados. O Coral Encanto Regional, composto por cerca de 20 colaboradores do HR foi criado em parceria com a Escola de Música Top Music e apresentou músicas natalinas para os pacientes tanto da Clínica Médica/Cirúrgica, quanto para os pacientes da UTI. O coral ganhou até uniforme.

O Superintendente do Hospital Regional, Dr. Murilo Antônio Rocha, participou da ação. “Essa foi uma iniciativa que partiu de dentro do hospital mesmo, e como já fiz parte de coral, achei a ideia muito boa, mas não imaginei a extensão que alcançou. Começamos os ensaios com quatro pessoas e no dia tinham mais de 20 e todo mundo recebeu muito bem: os acompanhantes, os pacientes, a equipe médica. Foi muito emocionante”, destaca o superintendente.

 Marcela Gomes de Oliveira, secretária da Diretoria do HR, também faz parte do Coral e conta que a expectativa é de dar continuidade ao projeto. “Depois do retorno positivo da campanha de Higienização das Mãos que o Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) teve em outubro, muitos colaboradores empolgaram e resolvemos fazer o Coral pra ter algo diferente para oferecer para os pacientes. O objetivo é que a gente se apresente em outras datas também, como Dia das Mães, dos Pais, na data de aniversário da inauguração do Hospital, por exemplo”, relata Marcela.

Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar