WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

14/12/2017 - Reunião com feirantes da Jorge Frange apresenta projeto de revitalização da praça

A empresa O Boticário será responsável pelos cuidados com a praça, e projeto Despertar abrangerá outros pontos da cidade com empresas parceiras

 

Uma reunião na praça Jorge Frange reuniu, na noite desta terça-feira (12), feirantes, Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria de Serviços Urbanos, Fundação Cultural de Uberaba e representantes da empresa O Boticário, para apresentar o projeto de revitalização que está sendo implantado na praça por meio do projeto Despertar. O novo paisagismo do local e sua manutenção serão realizados pela O Boticário.

 

Representando a Secretaria de Governo, Marcelo Machado Borges conduziu o encontro e reuniu os feirantes para pedir apoio nos cuidados com a praça. “Nós apresentamos aos presentes o projeto feito junto a O Boticário, e pedimos que todos nos ajudem a manter e cuidar da Jorge Frange. As novidades foram bem aceitas pelos feirantes. O que esperamos é que eles cuidem de seus próprios espaços, e também contando com a colaboração da população”, explicou.

 

A proprietária do grupo O Boticário em Uberaba, Ana Beatriz Ribeiro, conversou com os presentes para apresentar o novo projeto e reforçou que a empresa, sendo mantenedora da praça, quer se aproximar dos feirantes e ouvir sobre as demandas. “Queremos estar na praça Jorge Frange com o coração aberto, para agregar e fazer diferença. Nosso objetivo é cuidar da praça, trazer novas ideias e proporcionar um local agradável e que as pessoas tenham prazer em visitar”, disse ela. A expectativa é que obras e cuidados com a praça sejam entregues até o Natal.

 

O Secretário Adjunto da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Carlos Alberto de Godoy, parabenizou o prefeito Paulo Piau e equipe da Prefeitura pela iniciativa, destacando os feirantes a importância do apoio dos empresários. “A iniciativa privada vem para somar. E na Feirarte passaremos por um momento muito importante, de transição da gestão da Seds para a Fundação Cultural, que trará uma visão de cultura com novas possibilidades”.

 

Já o presidente da Fundação Cultural, Antônio Carlos Marques, destacou que a nova gestão da feira quer somar e seguir as diretrizes da lei. “Queremos envolver mais a associação e que todas as partes cumpram seus direitos e deveres. Estamos acompanhando as reivindicações e estudando as possibilidades culturais para valorizar a feira e a cultura local. A parceria será positiva e as portas da FCU estão abertas a todos os feirantes”.

 

Novo paisagismo - O projeto Despertar, de recuperação de praças e rotárias da cidade, foi apresentado em setembro no Horto Municipal pela Secretaria de Serviços Urbanos, sendo viabilizado pela Sesurb em parceria com empresários da cidade. O prefeito Paulo Piau afirmou, na ocasião, que a participação dos empresários e da comunidade de modo geral, multiplica as ações.

 

Entre as praças e rotatórias a serem revitalizadas neste primeiro momento, a próxima será a Carlos Gomes em parceria com a Unimed. Também estarão no projeto o canteiro central da avenida Ramid Mauad, rotatória Fernando Costa em frente a ABCZ, Rotatória da Uniube, entre outras.

 

Luiza Carvalho – Jornalista

Secom/PMU – 13/12/17

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar