WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

14/12/2017 - Sedest promove ação educativa sobre faixa de pedestres em frente a PMU

Seção de Educação no Trânsito aborda pedestres e motoristas sobre cuidados e leis 


Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest), por meio da Seção de Educação no Trânsito, promoveu ação educativa em frente ao Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba nesta quarta-feira (13). A atividade foi solicitada pela Secretaria de Administração e continua até sexta (15), das 11h às 13h, orientando os transeuntes a atravessarem na faixa de pedestres da maneira correta. 


Hélio dos Reis Santos, chefe da Seção de Educação no Trânsito, explica que o pedestre precisa levantar a mão para sinalizar a intenção de atravessar a rua, pois auxilia na visualização por parte do motorista. “Foi identificado que muitas pessoas que passam pelo local, não atravessam na faixa. Descem dos ônibus, no ponto em frente a Prefeitura e atravessam fora da faixa, mesmo ela estando logo ali, quem sai da PMU pra ir lanchar ou almoçar também, então vamos ficar o resto da semana chamando a atenção dessas pessoas, para conscientizar da importância de ter esse cuidado”, destaca Hélio. 


Além da faixa de pedestres, a equipe de Educação no Trânsito também está orientando os motoristas e motociclistas que passam pelo local sobre cinto de segurança, uso de celular ao dirigir, viseiras de capacetes abertas. O estacionamento em vagas especiais sem a devida identificação está entre as irregularidades observadas pela equipe, entre outras situações para garantir a segurança no trânsito. 


“Há vagas para idosos e pessoas com deficiência que estão sendo usados por pessoas sem o cartão de identificação. Não pode, vão levar multa sim. Contamos com o apoio de voluntários para a ação dessa semana em frente a PMU, mas vamos realizar esse tipo de atividade o ano todo pela cidade. Todo mundo tem que fazer a sua parte. Uberaba tem uma média de quatro acidentes por dia, de acordo com dados dos Bombeiros, e a maioria envolvendo motos. Precisamos mudar isso”, pontua Hélio. 


Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar