WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

28/11/2017 - PMU apresenta sete novos ônibus da Piracicabana

Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest) recebeu sete novos ônibus na manhã de sábado (25), na Praça Pôr do Sol. Prefeito Paulo Piau, deputado estadual Tony Carlos, secretário da Sedest Wellington Cardoso, secretário de Administração Rodrigo Vieira, superintendente de Transporte Coletivo Claudinei Nunes, diretor da empresa Piracicabana Rodrigo Oliveira e diretor da empresa Líder André Campos acompanharam a apresentação da Frota de Ônibus da Piracicabana à população. No total, a renovação da frota de transporte coletivo de Uberaba somou um investimento de R$2.200.000,00.
 
Os novos veículos têm carroceria Marcopolo, com chassi Mercedes-Benz e motor OF 1721 – 04 cilindros. Os ônibus foram fabricados seguindo normas nacionais e internacionais Euro 5, com controle de emissão de poluentes, iluminação em LED, chassi e carroceria alongada de 13 metros, possui itinerário lateral e assentos reservados para portadores de necessidades especiais e idosos conforme normas vigentes. A pintura externa segue padrão da Prefeitura, que já foi premiada entre as três mais bonitas do país na categoria urbana.
 
Claudinei Nunes, Superintendente de Transporte Coletivo, ressalta que os veículos são de carroceria alongada para atender linhas de maior demanda em horários de pico e contam com dois espaços para cadeirantes. “Esta é uma exigência da Superintendência de Transporte, tendo em vista que o modelo padrão tem só um espaço e constatamos que isso apresentava problemas em alguns bairros, como o Jardim Anatê, por exemplo. Em um determinado horário, havia dois cadeirantes precisando de transporte, mas um precisava esperar o próximo horário, pois o ônibus tinha só um espaço”, explica Claudinei.
 
Esta semana devem ser instaladas as câmeras de monitoramento, os validadores de cartão e GPS nos veículos, com previsão para entrarem em circulação nas linhas da empresa na próxima semana.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar