WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

25/11/2017 - SMS se reúne com representantes de óticas e CDL sobre comércio ilegal de óculos de sol e armações

Secretaria de Saúde, por meio dos departamentos de Vigilância em Saúde e Vigilância Sanitária, reuniu com representantes de óticas de Uberaba e vice-presidente Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) nesta quinta-feira (23) para discutir sobre a venda de óculos falsificados no município. Durante a reunião foi decidido que ações serão realizadas durante a primeira semana de dezembro, visando estabelecimentos que comercializam esses produtos de forma irregular.
 
Segundo Ângelo Crema, vice-presidente da CDL, trata-se de um produto de interesse à saúde e grande interesse dos óticos. “As pessoas que utilizam óculos sem procedência, estão expostos a sérios riscos a saúde, uma vez que esses produtos não protegem a visão dos raios UVA e UVB, portanto auxiliando no surgimento de algumas doenças, como a catarata precoce”, destaca Crema.
 
Chefe de Departamento de Vigilância Sanitária, Marcos Ribeiro, explica que não é só a lente que precisa ser verificada por uma pessoa capacitada. A armação também pode apresentar riscos. “Existe toda uma legislação sobre como pode ser feito o comércio de óculos e como deve ser o ambiente. A Vigilância Sanitária vai investigar os locais que comercializam produtos desse segmento de forma irregular e orientar os proprietários da possibilidade da aplicação de sansões conforme a lei vigente” esclarece Ribeiro.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar