WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

18/11/2017 - Intensificação da vacina contra febre amarela continua até dia 24

PMU alerta quem for viajar para verificar se o cartão de vacinas está atualizado

 
Com o começo do período de chuvas e com as férias de fim de ano se aproximando, a Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Secretaria de Saúde, reforça a orientação para que a população tenha o cartão de vacinação em dia, principalmente contra febre amarela, doença transmitida pelo Aedes aegypti, mesmo vetor da dengue, zika e chikungunya. Até o dia 24 de novembro, todas as unidades de saúde que possuem sala de vacina no município estarão realizando a imunização de segunda a sexta para quem ainda não estiver protegido.
 
Segundo o diretor de Vigilância em Saúde, Nelson Rannieri, é preciso apenas uma dose da vacina e quem ainda não tiver imunizado, aproveitar para vacinar logo. “Principalmente se a pessoa for viajar nas férias para locais que têm histórico de circulação do vírus da febre amarela, como sul de Minas e o estado de São Paulo. Quem for para fazendas e cachoeiras também deve tomar cuidado”, reforça Rannieri.
 
O município conta com 3 mil doses em estoque para garantir o atendimento à população e a Secretaria Estadual de Saúde tem mais para enviar em caso de necessidade.
 
A vacina de febre amarela faz parte do Calendário Vacinal para quem tiver entre 8 meses a 59 anos de idade e quem já tiver tomado ao menos uma dose já está imune. O alerta é apenas para quem ainda não foi imunizado. “Pessoas acima de 60 anos que quiserem tomar a vacina precisam passar por avaliação médica em caso de terem alguma doença que comprometa o sistema imune e possa causar reação à vacina”, destaca Rannieri.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar