WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

17/11/2017 - PMU realiza ações educativas no Dia Nacional de Controle da Tuberculose

Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Secretaria de Saúde, promove atividades de conscientização nesta sexta-feira (17), em comemoração ao Dia Nacional de Controle da Tuberculose. Durante todo o dia, as equipes de saúde da família irão realizar trabalhos educativos junto à população de sua área de abrangência com o objetivo de intensificar  a descoberta de casos suspeitos de tuberculose.
 
O diretor do departamento de Vigilância Epidemiológica, Robert Boaventura de Souza, conta que também serão distribuídos panfletos informativos sobre a doença e orientações em caso de sintomas suspeitos. “Essas ações são reflexos das capacitações que estamos realizando junto aos enfermeiros da Atenção Básica da rede pública municipal de Uberaba para melhorar a busca ativa de casos de tuberculose, que é quando o agente comunitário de saúde está visitando a comunidade e identifica que a pessoa está com algum sintoma suspeito”, explica Robert.
 
Uma primeira turma passou por treinamento no começo de novembro, enquanto outra turma acontecerá nos dias 05 e 06 de dezembro, no Centro de Educação em Saúde da SMS.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar