WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

11/11/2017 - Dia D do Novembro Azul acontece neste sábado

Procura nas unidades para agendar atendimento superou expectativas. 400 atendimentos também serão ofertados no Hélio Angotti

Dia D das ações em comemoração ao Novembro Azul acontece neste sábado (11) na URS São Cristóvão. Durante a manhã, a Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Saúde, promove a conscientização sobre a saúde do homem e prevenção do câncer de próstata, além de realizar a coleta de exames de sangue para o PSA e exame de toque com o urologista, entre outros serviços da PMU. Os exames ainda serão realizados no dia 25 de novembro na URS São Cristóvão, enquanto nos dias 02 e 09 de dezembro serão na URS Boa Vista, que também terá outro Dia D.
 
Sheron Hellen da Silva, chefe de departamento da Atenção Especializada, conta que a procura foi grande e as vagas para os sábados foram todas preenchidas. “Liberamos 850 vagas de atendimento e em três dias já estavam preenchidas. Fechamos parceria com o Hospital Dr. Hélio Angotti e eles vão disponibilizar 400 vagas para o dia 23 de novembro, mas o agendamento será feito apenas nas UBSs”, esclarece Sheron. O agendamento para os exames pode ser realizado por qualquer pessoa nas unidades básicas de saúde das 07h às 17h de segunda a sexta. Basta apresentar o RG e o cartão SUS de quem vai fazer os exames.
 
A procura durante o Outubro Rosa também teve saldo positivo. Durante o mês, foram realizadas 2.240 mamografias e 1.450 exames papanicolau (preventivo contra câncer de colo do útero), além de várias atividades desenvolvidas pelas Equipes de Saúde, como palestras sobre câncer de mama e colo uterino e a importância da detecção precoce, atividades de beleza, orientações sobre saúde bucal e distribuição de kits de higiene distribuição de material educativo, apresentações artísticas, aferição de pressão, glicemia capilar, tipagem sanguínea, alongamento e caminhadas, palestras sobre violência doméstica e sexual, direitos da mulher, entre outros.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar