WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

09/11/2017 - Ações de conscientização sobre Saúde Bucal continuam em novembro

Prefeitura Municipal de Saúde continua com as ações de prevenção e conscientização sobre saúde bucal durante o mês de novembro, aproveitando a movimentação das unidades com o Novembro Azul. O objetivo é chamar a atenção sobre como prevenir o câncer de boca e como fazer o auto-exame para um diagnóstico precoce.
 
De acordo com Marcia Helena Destro Nomelini, chefe do Departamento de Saúde Bucal, a busca ativa por meio das visitas domiciliares e orientações nos consultórios e salas de espera continuam, além de ações dentro das atividades do Novembro Azul e do Projeto Escola Aberta. “Vamos ter quatro profissionais na URS São Cristóvão este sábado (11) fazendo orientações, entregando kits e folders de higiene bucal e como fazer o auto-exame, aproveitando que é um público que sabemos que vai estar lá. Queremos levar duas equipes para o CEMEA Abadia também, dentro do Projeto Escola Aberta, para orientar os pais sobre o auto-exame”, explica Nomelini.
 
Durante as ações da Semana da Saúde Bucal, foram realizados cerca de 2 mil exames preventivos, mais de 2.300 kits de saúde bucal foram entregues e quase 3 mil orientações individuais foram realizadas. Quase 140 ações de Educação em Saúde foram realizadas nas URSs, UMSs, UBSs, Asilos e CAPS e 148 lesões foram identificadas e as pessoas encaminhadas para acompanhamento.
 
“Tivemos uma procura muito grande durante a Semana de Saúde Bucal e queremos que as pessoas procurem ainda mais. Quem tiver interesse, pode ir à unidade de saúde mais próxima e agendar. O exame é rápido, em dois minutos já está feito. As lesões que foram identificadas, já foram encaminhadas para biópsia, o que é muito importante para garantir que sejam tratados mais cedo, em caso de necessidade”, esclarece Nomelini.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar