Defesa Social

02/11/2017 - PMU realiza ações de conscientização e fiscalização durante o Dia de Finados

Prefeitura Municipal de Uberaba prepara ação de conscientização e fiscalização antes e durante o Dia de Finados, comemorado nesta quinta-feira (02). A Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transporte (SEDEST), por meio do Departamento de Posturas, terá equipes acompanhando os dois cemitérios da cidade em caso de comércio irregular na entrada dos mesmos. Todos os anos, a PMU libera o comércio nos locais e as vagas e autorizações já estão preenchidas.

Já o Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias da Secretaria Municipal de Saúde aproveitou os preparativos para a visitação nos cemitérios para colocar areia nos vasos com flores nos cemitérios da cidade e checar outros possíveis criadouros, evitando que a fêmea do Aedes aegypti tenha água limpa e parada para depositar seus ovos.

A chefe do Departamento de Zoonoses, Lara Rocha Batista, explica que uma equipe também estará presente no Cemitério São João Batista para orientar os visitantes sobre cuidados a serem tomados com os túmulos para que não virem criadouros. “Como as pessoas vão lá esporadicamente, é bom aproveitar para orientar em relação aos cuidados. Temos a equipe de ponto estratégico, que visita os cemitérios a cada 15 dias, mas se as famílias ajudarem a manter livre dos focos, o trabalho fica melhor e mais efetivo”, destaca Lara.

Pontos estratégicos são locais de uso público ou restrito que são vulneráveis à proliferação do Aedes aegypti, devido ao acúmulo de materiais que servem de criadouros. Instituições públicas, cemitérios, borracharias, ferros-velhos, rodoviárias e piscinas de uso público são exemplos de PEs.

Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub