WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

28/10/2017 - Semana de Saúde Bucal encerra com saldo positivo

A I Semana da Saúde Bucal, promovida pela Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Secretaria de Saúde, encerra nesta sexta-feira (27). Com o tema “Campanha de Prevenção ao Câncer Bucal”, várias ações foram realizadas durante a semana para conscientizar sobre como prevenir o câncer de boca e como fazer o auto-exame para um diagnóstico precoce. Oitenta dentistas e 66 auxiliares foram mobilizados nas unidades de saúde e ações externas. Dez dentistas e cinco alunos do curso de odontologia da Uniube participaram da ação.
 
Durante toda a semana, as Equipes de Saúde Bucal do município realizaram ações educativas e preventivas nas unidades de saúde, além de avaliação clínica e busca ativa para identificar lesões que podem virar câncer bucal. Vale lembrar que independente desta semana, as ações acontecem o ano inteiro nas unidades.
 
Marcia Helena Destro Nomelini, chefe do Departamento de Saúde Bucal, conta que as ações educativas e de prevenção realizadas na Praça Rui Barbosa foram bem recebidas pelo público. “As pessoas desconheciam o auto-exame para identificar o câncer de boca. Muitas pessoas se mostraram interessadas. Só de participação hoje, em que kits foram distribuídos, foram 680 pessoas que tiraram dúvidas e receberam orientação”, explica Nomelini.
 
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar