WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

21/10/2017 - Bairro Alfredo Freire recebe ação alusiva ao Outubro Rosa neste sábado

A Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o SESC e Lyons Clube, realiza ação de Outubro Rosa da UMS George Chireé, em celebração ao mês de prevenção do câncer de mama neste sábado (21). O evento será das 9h às 12h na Praça da Igreja Geraldo Magela, que fica na rua Francisco Munhoz Lopes – bairro Alfredo Freire.
 
Além de orientações às mulheres e distribuição de material educativo, haverá apresentação da Mama Amiga e aferição de pressão arterial. Outro atrativo à população será a Rua do Lazer, que terá brinquedos infláveis, pula-pula, touro mecânico, oficinas de marcadores de texto e pintura facial, Livro ao Pé da Árvore para estímulo à leitura, carrinho de pipoca e algodão doce.  Segundo Cristiane Marega, gerente da unidade de saúde, a parceria foi pensada para realizar uma ação diferente para envolver toda a população da comunidade. “Ao invés de fazer uma ação isolada dentro da unidade, nós procuramos o SESC e o Lyons para levar o espaço de conscientização para a praça, inclusive montamos uma maquete, para poder ensinar como identificar os nódulos”, explica Cristiane.
 
Importante lembrar que são realizadas orientações sobre Saúde da Mulher nas salas de espera da Unidade, com roda de conversa, apresentação da Mama Amiga e entrega de flyers durante todo o mês de outubro. O agendamento de Exame Papanicolau e entrega de pedidos de Mamografia também ocorrem durante todo o mês. Às terças-feiras, das 8h às 11h, e às quartas-feiras, das 13h às 17h, são realizados exames clínicos das mamas e solicitações de mamografias.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar