WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

18/10/2017 - SMS visita escolas para promover vacinação contra HPV, tríplice viral e meningite C

Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Epidemiologia, continua percorrendo as escolas da cidade com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal de adolescentes contra HPV, meningite C e tríplice viral. A ação cobre os grupos de meninos e meninas de 9 a 14 anos, 11 meses e 29 dias.
 
O chefe do departamento de Epidemiologia, Robert Boaventura, explica que as ações acontecem dentro do trabalho de busca ativa para vacinar o maior número de adolescentes possível e destaca que os pais estão sendo consultados dentro do plano de ação. “A equipe do posto de saúde da família vai antes nas escolas, conversa com os alunos e um termo de autorização é encaminhado para os pais com as datas de retorno para aplicação das doses. Somente os alunos com autorização assinada são vacinados”, esclarece Boaventura.
 
A próxima escola a receber a equipe de vacinação é a Escola Municipal Padre Eddie Bernardes, nesta sexta-feira (20). A Escola Estadual Bernardo Vasconcelos e a Escola Municipal Professora Esther Limirio Brigagao vão realizar as vacinações nos dias 25 e 25, respectivamente, enquanto a Escola Municipal Joubert de Carvalho receberá a equipe no dia 27 de outubro.
 
 “Como o turno das escolas também dependem da faixa etária e algumas séries estudam de manhã e outras à tarde, então as visitas vão acontecer nos dois turnos para cobrir todas as idades”, explica Boaventura. 
 
 
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar