WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

10/10/2017 - Uberaba recebe profissionais do Mais Médicos e completa equipes de ESF

Ambientação já está em andamento
 
Uberaba recebe nove médicos pelo Programa Mais Médicos. Com a chegada dos profissionais para recompor as equipes de estratégia de saúde da família (ESF) do município, todas as 51 equipes estão completas. Esta semana, os médicos passarão por ambientação na Secretaria Municipal de Saúde e a previsão é que comecem a atender nas unidades na próxima semana.
 
Na ambientação os novos médicos da SMS conhecem toda a rede de atenção, como por exemplo, a assistência farmacêutica, a especialidade, vendo o funcionamento dos setores e os sistemas utilizados.
 
O chefe de departamento da Atenção Básica, Rogério Balduino, explica que são profissionais brasileiros que se formaram no exterior e atenderão tanto zona urbana quanto rural do município. “Com essa vinda dos médicos fortalecemos ainda mais a Atenção Básica, garantindo uma melhor cobertura para a população”, relata Balduino.
 
As unidades para os quais os médicos serão direcionados: ESF Costa Teles II, ESF São Cristóvão, ESF Gameleira, ESF Borgico/Calcário, ESF Primavera, ESF Cidade Nova, ESF Lourdes, ESF Valim de Melo e ESF São Vicente.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar