WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

10/10/2017 - CAISM realiza Dia Rosa de prevenção ao câncer de mama

Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza o Dia Rosa no Centro Atendimento Integral à Saúde da Mulher (CAISM) nesta quarta-feira (11) em celebração ao mês de prevenção do câncer de mama. A abertura do evento será às 8h, com presença do secretário de Saúde, Iraci de Souza Neto, e do prefeito Paulo Piau.
 
Após a abertura, haverá uma palestra, ministrada pelo Dr. Leandro Ovídio Facury de Vito, mastologista do CAISM, com o tema “Reflexões sobre o câncer de mama no Brasil”, um relato de superação de uma paciente da unidade e uma apresentação artística.
 
Sheron Hellen da Silva, chefe de departamento da Atenção Especializada, destaca que durante o evento serão realizadas ações de bem estar para as mulheres presentes para conscientizar e promover os cuidados para prevenir a doença. “Todas as unidades estão realizando pedidos de mamografia e de papanicolau. São ações que já acontecem durante o ano todo, mas que aproveitamos o mês de alerta para reforçar a mensagem e incentivar as mulheres de 50 a 69 anos a realizarem os exames”, explica Sheron. Mulheres fora dessa faixa etária passam primeiro pelo clínico e se houver necessidade, são encaminhadas para o mastologista e para realizar os exames.
 
Também serão ofertadas atividades de maquiagem, corte de cabelo, Quick Massagem, Zumba adaptada, alongamento, SPA das mãos, design de sobrancelhas, manicure, limpeza de pele, aferição de pressão arterial e tipagem sanguínea, com participação dos alunos de Cosmetologia, Fisioterapia, Biomedicina e Enfermagem da FACTHUS. O Centro de Testagem Anônima (CTA) e o Café do Produtor também são parceiros da ação.
 
Outras ações também acontecem neste dia na UBS Dr. Romes Cecílio, UBS Maria de Oliveira, UMS Roberto Árabe, ESF Planalto e UMS Professor Aluízio Prata. Na USF Copacabana, uma palestra será ministrada pela psicóloga Elaine Barbosa, com o tema “Autoestima”, das 13h às 15h.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar