WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

07/10/2017 - SMS se reúne com hospitais para discutir reclassificação dentro de nova política do estado

Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Secretaria de Saúde, se reuniu com hospitais prestadores de serviços do SUS nesta quinta-feira (05) para discutir reclassificação dos hospitais de Uberaba, dentro da nova política hospitalar do Estado, a ser aplicada a partir do ano de 2018. Os departamentos de Atenção Básica, Atenção Especializada, Regulação, Vigilância Sanitária da SMS estiveram envolvidos nas discussões.

 
O secretário de Saúde, Iraci José de Souza Neto, explica que primeiramente foi realizado um estudo pelo Estado e repassado para as regionais, que por sua vez repassaram para os municípios que possuem hospitais. “Nós nos reunimos com os hospitais para verificar as informações com a SMS para formar um relatório que temos que enviar para a Regional de Saúde. Estamos trabalhando conforme a metodologia enviada pelo estado, com vários parâmetros que irão redirecionar para o próximo ano e os anos seguintes o atendimento hospitalar em Minas”, conta Iraci.
 
Nelson Rannieri, diretor de Vigilância em Saúde, ressalta que a reclassificação foi criada de acordo com as tipologias dos hospitais: hospital municipal, microrregional I e II, macrorregional I e II. “Os indicadores para analisar a tipologia são o nível do hospital, função, abrangência e resolubilidade. Eles que geram os índices e o estado enviou para os municípios para discutirmos com os prestadores de serviço se eles querem manter a classificação dada pelo estado ou mudar”, esclarece Rannieri.
 
Se o hospital decidir que não concorda com a classificação e deseja mudar, eles precisam levantar os dados e justificar o porquê da mudança.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar