WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

06/10/2017 - Uberaba participa de capacitação sobre hanseníase em BH

Departamento de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde de Uberaba participa capacitação sobre hanseníase em Belo Horizonte nesta quinta (05) e sexta-feira (06). O objetivo é trazer mais informações para o Programa de Combate à Hanseníase do município para montar um novo fluxo de atendimento contra a doença.
 
Robert Boaventura, chefe do departamento de Epidemiologia, explica que após o retorno da profissional que representa o programa, toda a equipe irá se reunir para discutir e repassar as informações para as unidades de saúde de Uberaba. “O treinamento vai nos dar a referência para melhorar os atendimentos e diagnósticos, principalmente para melhorar a busca ativa de pessoas que possam ter a doença, que tem tratamento e cura”, destaca Robert.
 
A busca ativa é quando os profissionais das Unidades de Saúde da Família realizam visitas domiciliares para identificar sintomas de doenças e encaminhar a pessoa para a unidade mais próxima ou para a unidade de referência, que no caso da hanseníase é o Centro de Saúde Eurico Vilela.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar